FABIANO GIRARDELLO
Meu irmão, neto de Dante Girardelli
O interesse na busca pela cidadania italiana partiu essencialmente de meu irmão Fabiano. Ademais, ele financiou parte desta pesquisa. Obrigado!
ROGÉRIO GIRARDELLI
Primo, neto de Horácio Girardelli
O apoio - inclusive financeiro - do querido primo Rogério (hoje, um grande amigo) tem sido fundamental. Uma pesquisa destas não se faz sozinho e é o carinho e a atenção de pessoas especiais como o Rogério que determinam os bons rumos e o sucesso dos resultados. Serei eternamente grato a você, grande amigo!
TARCÍSIO GIRARDELLI & família
Primo, filho de Ângelo Girardelli
Desde o primeiro contato com a família em Três Pontas, fui extremamente bem recebido. Joana D'arc e Geovane, filhos de Tarcísio, estão sempre à disposição para ceder-me informações sobre a descendência de Ângelo Girardelli. Muitíssimo grato a todos vocês!
HELÔ MORI E CÉSAR MORI
Primos, sobrinhos-bisnetos de Agnese Mori
Conheci Heloísa pelo Family Search. Ela e César são irmãos - quanto a ele, o conheci pessoalmente, em Lavras. Ambos foram e têm sido profundamente generosos com as informações da família, compartilhando fotos e documentos, além do excelente papo que sempre batemos sobre nossos antepassados. Muito obrigado pela atenção de vocês!
JOSÉ MARCOS & CATARINA GIRARDELLI
Primos, respectivamente filho e neta de Ricciotti Girardelli
José Marcos e Catarina abriram as portas de suas casas e de suas vidas para nós. Hoje, são amigos queridos. Sempre disponíveis, sempre em contato. Só tenho a agradecer o amor, o carinho e a sensibilidade aguçada de ambos. Sou grato por toda a atenção e pelo apoio. Deixo um abraço forte, com muito amor por ambos.
EURICO GIRARDELLI
Primo, filho de Torido Girardelli
Desde o primeiro contato, fui recebido com toda a atenção por Eurico. Ele não hesitou em compartilhar suas informações familiares prontamente. Obrigado pela atenção e apoio!
MARIA INEZ GIRARDELI
Prima, filha de Aida Girardeli
Dos irmãos de meu avô Dante, tive o privilégio de conhecer Aida pessoalmente. Eu era uma criança. Sua filha, Maria Inez, sempre estabeleceu as pontes entre os vários ramos da família e mantém um contato constante com minha mãe Fátima. Deixo meus sinceros agradecimentos por sempre estar disposta a receber os parentes.
HELENA & MOISÉS MIARI
Primos, respectivamente neta e bisneto de Leda Girardelli
Desde nosso primeiro contato, Helena tem sido uma grande parceira. Solícita, sempre me envia todas as informações requeridas, respondendo a qualquer pergunta sem restrições. Tive o grande prazer de conhecê-la e também ao seu filho Moisés, cuja empatia se mostrou imediata, firme e sólida. Gratíssimo a ambos, por estarem conosco nessa jornada!
LEDA FABIANA MANFRINI
Prima, binseta de Codigonda Girardello
Uma das maiores dificuldades de toda esta pesquisa foi encontrar os descendentes da irmã de meu bisavô na maior cidade do Brasil. Ao conhecer a Fabiana, vi que todo o esforço valera a pena: sempre em contato, ela me cedeu documentos, informações e fotografias que nunca imaginei que um dia conseguiríamos. Grato por sua confiança e dedicação!
SECRETARIA PAROQUIAL DA IGREJA DE SANT'ANA, LAVRAS
Nas pessoas de D. Geralda e Rose
Sem o empenho da Paróquia, não teria obtido informações imprescindíveis sobre nossas origens. Muito grato!
SECRETARIA DA DIOCESE DE SÃO JOÃO DEL REI
Na pessoa do Sr. Cláudio, Secretário Diocesano
Agradeço enormemente a atenção que me foi dispensada na transcrição do processo de dispensa de consanguinidade para o casamento religioso dos meus bisavós Ticiano e Ignez. Informações cruciais não teriam sido obtidas não fosse a atenção diferenciada desta Diocese. Obrigado por tudo!
PARÓQUIA N. SRA. DO LIVRAMENTO, EM PIUMHI
Na extraordinária pessoa do Dr. Luís Augusto Melo
Dr. Luis Augusto Melo, responsável pela documentação eclesiástica, historiador e advogado, é daquelas pessoas cujo valor não pode ser facilmente traduzido em palavras. A ele devo tanto que não tenho como agradecer de forma simples. Treinou-me no Family Search, cedeu todas as informações que tinha guardadas em sua incrível memória, inclusive a origem de meu bisavô. Me auxiliou e tem me auxiliado em todas as demandas na cidade de Piumhi, de forma generosa e gratuita. Agradeço à Paróquia, na excelente pessoa do Dr. Luis, cujo apoio será simplesmente inesquecível. Muitíssimo obrigado por tudo o que tem feito por todos nós!
CARTÓRIO SOUZA NAVES E STATO CIVILE DE ADRIA
Nas pessoas de Jéssica Belchior, Adriana Pimenta e Francesco Franzoso
Recebi, por muita sorte, um atendimento diferenciado nos Cartórios de Registro Civil de Lavras e de Adria, na Itália. Isso aconteceu graças ao respeito e atenção com os quais fui tratado tanto pelas Dras. Jéssica e Adriana, no Brasil, quanto pelo Sr. Francesco Franzoso, na Itália. Todas as minhas solicitações foram atendidas prontamente - e todos compreenderam rapidamente meus objetivos, ajustando sua prestação de serviços às minhas especiais necessidades. Sou muito grato a vocês pelo apoio diferenciado.
Ainda na Itália, necessário citar o grande amigo Rodrigo Firpi, que recebeu e me enviou, gratuitamente, toda a documentação desta pesquisa. Foi uma ajuda inestimável - e com a qual ainda conto! Muito obrigado, meu gratíssimo amigo!
ARQUIVO DIOCESANO DA DIOCESE DE ADRIA-ROVIGO E PARÓQUIA DE STA. MARIA ASSUNTA ("LA TOMBA")
Nas pessoas da Dra. Irene Volpin e dos Irmãos Franciscanos
A despeito da enormidade do trabalho que recai sobre os arquivos eclesiásticos de toda a Itália, a Diocese de Adria-Rovigo e a Paróquia "La Tomba" sempre responderam prontamente a toda e qualquer solicitação minha, inclusive por via telefônica. Eles têm corajosamente enfrentado o desafio de pesquisarem, a meu rogo, documentos produzidos antes de 1850, de forma generosa e gratuita. Serei eternamente grato!
CENTROS DE HISTÓRIA DA FAMÍLIA, DA IGREJA DOS MÓRMONS
Nas pessoas de Márcia e Romeu, coordenadores dos CHFs da Pampulha e da Savassi, em BH
Não tenho dúvidas de que se não fosse o incansável trabalho dos mórmons e as portas abertas dos Centros de História da Família aos pesquisadores genealógicos, não existiria a possibilidade de eu ter realizado este trabalho. Foi nos CHFs que obtive, após a imprescindível ajuda do Dr. Luís Augusto, quase a totalidade dos documentos que me possibilitaram reconstruir parte importante da nossa história. Por isto, minha eterna gratidão aos mórmons, à sua Igreja e ao seu incessante trabalho pela história das famílias. À Márcia, um abraço especial, por se deslocar ao CHF sempre que solicitada e, também, por depositar extrema confiança em nossa convivência. Muito obrigado a vocês, mórmons, pelo esforço incomparável e inigualável nesta caminhada pela busca de nossas origens.